Como ter sucesso nos sites de Encontros?

Veja aqui as dicas de como se conseguir bons encontros pela internet. Nos dias atuais não causa mais estranhamento às pessoas se tu comentas que se apaixonou por alguém pela internet. Realmente, uma vez que as pessoas estão cada dia mais conectadas à internet,
Tradicionalmente um encontro poderia se iniciar em uma casa noturna ou um Centro Comercial.

Mas em ambientes virtuais, a ordem se inverte (e de uma maneira mais segura): tu primeiramente tens a possibilidade de conhecer a pessoa para depois se relacionar com ela.

Os sites de encontros podem propiciar encontros sexuais de pessoas que talvez nunca se conheceriam. Permitem o encontro com todos os tipos de pessoas. Daquelas que procuram o mesmo que tu. Tem os mesmos gostos, atitudes e estilos até aquelas outras que são totalmente diferentes e com outros objetivos. Eles são uma opção bem interessante para se conhecer pessoas atraentes que talvez o nosso dia a dia não possibilitaria. Mas, essa investida deve ser feita com devidas precauções que esboçaremos aqui.

 Para te ajudar no sucesso em encontrar sua cara-metade, atente-se para estes três passos importantíssimos. Ao interagir com alguém interessante e ao se decidir a investir em um encontro pessoal.

Criando o Seu perfil

  • Aqui, a primeira recomendação diz respeito a suas fotos no perfil.

Perfis com fotos certamente são bem mais acessados do que aqueles que não possuem alguma.O mais importante é que nunca se publique fotos antigas, com filtros ou tiradas de muito longe e desfocadas. Poste suas fotos com os melhores ângulos, algumas realçando corpo inteiro e outras o seu rosto.

Embora se deva escolher aquelas fotografias que que te valorizem, evite publicar muitas fotos muito provocantes.

Pode se passar a ideia de que suas intenções com seu perfil sejam estritamente sexuais. Pode passar uma falsa impressão de quem você realmente seja. Isso vale também para aquelas fotos nas quais você tenha uma expressão facial irada, triste ou desanimada.

Privilegie aquelas nas quais o seu sorriso é natural, seu rosto esteja de preferência sem muita maquiagem. Ou seja, fotos o mais espontâneas possíveis. A última dica em relação a fotos também deve ser bem apreciada. Cuidado com o excesso de fotos de viagens e passeios, muitos podem te considerar como uma pessoa exibicionista.

Seja sincero e autêntico em sua descrição.

Seja você mesmo, escrevendo em seu perfil apenas informações verdadeiras procurando mostrar-se de maneira positiva. Embora seja interessante que seja delineado alguns de seus defeitos, uma vez que de fato ninguém é perfeito, nunca se deve enfatizá-los. É muito importante que suas qualidades sejam valorizadas de forma equilibrada e honesta, evitando exageros.

Na dúvida, peça a alguém de confiança, que já te conheça, para ler o que você escreveu sobre si mesmo antes da efetiva publicação. Por fim, e não menos importante, é atentar se aos erros de português, procurando sempre se expressar claramente.

Como selecionar as pessoas com quem se deve interagir ?

Nessa etapa deve seguir os seguintes conselhos:

  • Elimine de imediato aquelas pessoas cujos valores pessoais sejam muito diferentes dos teus; por razões óbvias, tu não estás à procura de alguém para brigar ou se stressar…
  • Ao encontrar pessoas cujas afinidades sejam mútuas e iniciar uma conversa, observe os pequenos detalhes nas perguntas da pessoa. Por exemplo, se ele tem perguntado pelas mesmas coisas repetidamente e certifique-se dos objetivos dessa pessoa, se são compatíveis com os teus.
  • Deixe de imediato seus objetivos em evidência, se sua busca é apenas por namoro, ou se sua principal motivação, além do namoro é casamento ou apenas um encontro casual.
  • Nunca perca o seu foco, pois essa estratégia aliada a objetividade faz com que você não perca o seu tempo com pessoas não engajadas com o mesmo que tu buscas.
  • Nunca forneça informações muito pessoais no início, como seu endereço residencial, local de trabalho, remunerações e patrimônio. Se no desenvolver de uma conversa tu percebes que estás a interagir com a pessoa errada, não dará oportunidades de essa mesma pessoa procurar por ti quando não queres mais ter contacto.

Mais conselhos para adoptar nos seus encontros

  • Nunca marque um encontro no primeiro contato, por mais compatível que a pessoa possa parecer.

  • Mesmo que haja solicitação, não envie fotos ou vídeos íntimos ou comprometedores e evite se expor.

  • Outro bom conselho é nunca, mas em hipótese alguma, enviar dinheiro para a pessoa mediante solicitação ou indução. Desconfie sempre que a pessoa solicitar qualquer depósito em dinheiro sob qualquer alegação.

  • Recomenda-se, para uma maior segurança, somente iniciar conversas telefónicas após haverem trocado mensagens que gerem uma certa fiança de um primeiro encontro, e talvez, um encontro tranquilo.

  • Existem muitas pessoas casadas em saites de namoro que omitem ou mentem sobre seu estado civil. Quando iniciar o processo de conversas por telefone, é aconselhável que se telefone para ela em fins de semana, durante a noite a fim de se saber se ela realmente está disponível para um relacionamento contigo.

  • Não fiques com ansiedade para encontrar sua parceria ideal, nunca acredites que a primeira que se interessa por seu perfil é a certa. Sempre converse com outras pessoas interessadas, divirta-se com o processo!

  • Muito importante também é tentar verificar as informações fornecidas durante as conversas: visita as páginas do Facebook, twitter e outras redes sociais da pessoa interessada. Examine as postagens e pontos-de-vista da mesma, se são realmente compatíveis com aquelas que ela tenha externado e como é a interação dessa pessoa com seus amigos em redes sociais.

Tente Descobrir o máximo que puder sobre a pessoa antes de encontrá-la pessoalmente.

A hora do primeiro encontro

No processo de buscas por um encontro que se inicia pela internet, esse é o momento em que geralmente todos ficam mais empolgados. No entanto, ainda há de se precaver a fim de evitar possíveis agruras e desfechos infelizes.

  • Tente segurar a empolgação: Embora o primeiro encontro geralmente implique a aprovação nos quesitos que mencionamos acima, é sempre bom ter cuidado para que não se tenha surpresas desagradáveis. Afinal você está teoricamente a ir de encontro com alguém com a qual não convive e não conhece muito bem ainda.
  • Marque o primeiro encontro em locais públicos e movimentos, de preferência, durante o dia.
  • Avise a algum amigo ou parente sobre o primeiro encontro, deixando claro onde e quando irão se encontrar, pois infelizmente existem pessoas mal-intencionadas e maliciosas que se aproveitam dessa situação a fim de aplicarem algum tipo de golpe.

Nos encontros reais deve adoptar sempre um comportamento seguro.

Sempre que possível, diga para a pessoa com quem vais se encontrar, discretamente, que comentou com alguém sobre o encontro. No primeiro encontro, nunca permita que a pessoa te busque em casa ou te leve de volta a ela, vá e volte por conta própria. Marque um primeiro encontro num local público a uma hora que aja muita gente. Nesse primeiro encontro você deve avaliar a pessoa para ver se os próximos encontros podem ser num local mais calmo para rola um clima.

É natural que encontre muita gente que é cuidadosa e que por vezes não quer ser vista em público porque pode ser casado(a) ou ter namorada(o). No entanto nunca aceite um encontro num local sem gente e afastado. Avise sempre alguém que vai ter com essa pessoa ou então deixe um bilhete no seu quarto com o telefone dele e para onde foram. Assim se acontecer algo você já deixou umas boas pistas.

Nunca aceite entrar no carro de alguém logo nos primeiros encontros a não ser que você sinta que a pessoa é mesmo de confiança, mas mesmo assim você deve ter muito cuidado.

Esses conselhos, se bem seguidos, podem te propiciar muitos momentos agradáveis e divertidos na rede, além de ajudar te a atingir seus objetivos de relacionamento de maneira segura e saudável. Boa Sorte!

Joana Fonseca
Latest posts by Joana Fonseca (see all)

Joana Fonseca

Olá Chamo-em Joana Fonseca e sou de São Paulo. Sou Jornalista e escrever é a minha paixão. Estudei na Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre (ESPM-POA) e desde que acabei o curso nunca mais parei de trabalhar na área do Jornalismo e escrita de internet. Adoro investigar e escrever sobre todo o tipo de assuntos, no entanto sou apaixonada por Internet e redes sociais.