A infidelidade no seu casamento

O ciúme é uma emoção forte que pode ter efeitos muito negativos em um relacionamento. É uma emoção que se concentra em nossa própria auto-estima, confiança, orgulho e senso de auto-estima. É um instinto humano natural que todos nós possuímos. Entretanto, quando o ciúme é ligado ou desligado, ele pode ser uma espada de dois gumes que pode destruir o que deveria ser um vínculo eterno. Um dos efeitos mais comuns dos ciúmes é a infidelidade.

A infidelidade, que também é conhecida como ruptura conjugal, traição, adultério ou um caso, ocorre quando um ou ambos os cônjuges se sentem infiéis ao parceiro. Quando isto acontece, um parceiro tende a se sentir sozinho, devastado, irritado, confuso, sozinho, frustrado e magoado. Isto, por sua vez, pode causar danos emocionais e psicológicos para o casal. Muitos especialistas em terapia de casais sugerem que a recuperação da infidelidade deve ser tratada junto com o aconselhamento matrimonial e o enriquecimento do relacionamento.

Após a infidelidade

Após a infidelidade ter ocorrido, muitas pessoas perguntam como irão proceder com a recuperação da infidelidade. O primeiro passo na recuperação da infidelidade é que a vítima admita para si mesma e para si mesma que foi vítima de infidelidade. Este é o passo mais difícil. É crucial compreender que não há nada que alguém possa fazer para impedir que um parceiro infiel o engane. A única coisa que pode ajudar neste passo para a recuperação da infidelidade é que a vítima aceite a verdade sobre o porquê de ter traído seu cônjuge.

Uma vez que a vítima tem que enfrentar o fato de ter sido vítima de infidelidade, é importante para ela e para os outros membros do casamento encontrar uma solução amigável para a infidelidade. Na sociedade atual, a maioria dos casais trabalha fora de seus votos matrimoniais e tem filhos. Eles foram forçados a trabalhar fora de suas relações por razões fora de seu controle. É importante que estes casais busquem ajuda profissional para se recuperarem da infidelidade.

Recuperação de um infidelidade

Durante a recuperação da infidelidade, os casais podem precisar formar um grupo de apoio. Este grupo deve incluir todos desde a vítima inicial da infidelidade até a ex-mulher, marido ou esposa da vítima inicial. O objetivo deste grupo deveria ser que eles aproveitassem suas experiências pessoais para ajudar uns aos outros a lidar com a dor física e emocional. Muitos casais encontram força em seus companheiros vítimas de infidelidade e os consideram seu grupo de apoio durante a recuperação da infidelidade.

Para alguns casais, a recuperação da infidelidade inclui o aconselhamento matrimonial. Se seu casamento está lutando contra a infidelidade e você está procurando maneiras de consertar seu casamento, você deve considerar o aconselhamento matrimonial. Há muitos casais que acharam o aconselhamento matrimonial um passo muito útil para se recuperar de sua infidelidade. O aconselhamento matrimonial permitirá ao casal trabalhar as questões que afetam seu relacionamento e aprender como se comunicar de forma mais eficaz.

Você pode se surpreender com o número de casais que continuam tendo conflitos não resolvidos após a infidelidade. No entanto, a infidelidade é freqüentemente o resultado de lutas pelo poder e falta de confiança. Também pode ser causado por ciúmes ou raiva. A melhor coisa sobre a recuperação da infidelidade é que ela não tem que significar uma ruptura completa da relação. Na verdade, a recuperação da infidelidade pode ser o início de um novo relacionamento. Os casais podem se reunir após a infidelidade e redescobrir o amor perdido.

Embora a infidelidade seja definitivamente uma experiência dolorosa, há muitos casais que se recuperam com sucesso da infidelidade. Lembre-se, a infidelidade pode ocorrer por muitas razões e somente você pode determinar o que leva seu parceiro a trapacear. Você também deve lembrar que a infidelidade não é um reflexo de quem você é como pessoa. Não importa o que fez com que seu parceiro traísse, você pode ter certeza de que ele ou ela ainda está muito apaixonado por você. Ao se recuperar da infidelidade, o vínculo que foi quebrado deve ser reconstruído.

One thought on “A infidelidade no seu casamento

  • 25 de Março, 2021 at 11:52
    Permalink

    Gostei de você mande no zp

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *